Quando devo tomar Slow K?

É aconselhável tomar o slow-k durante ou após as refeições para minimizar irritação gástrica. As drágeas devem ser ingeridas inteiras, não podem ser trituradas, mastigadas ou chupadas, com ajuda de líquido, enquanto o paciente estiver sentado.

Onde encontrar Slow K 600mg?

Slow K 600mg 20 Drágeas Novartis | Drogasil.

Quais os efeitos colaterais do Slow K?

Náuseas, vômitos, dores abdominais, gases, diarreia ou outras alterações gastrointestinais (como obstrução, sangramento e ulceração), coceira na pele ou urticária. Outros efeitos podem ser observados pelo aumento do nível de potássio o que pode agravar problemas nos rins e ocasionar problemas cardíacos.

Quantas vezes ao dia devo tomar Slow K?

A dose usual para adultos no início do tratamento é de 2 a 3 drágeas por dia para prevenção e de 5 a 12 drágeas por dia para correção da deficiência de potássio.

Qual os benefícios do slow K?

Slow-K é um medicamento à base de potássio, utilizado no tratamento ou mesmo na prevenção da falta de potássio no sangue. Slow K é indicado para pacientes que não toleram ou se recusam a ingerir potássio líquido ou efervescente.

Quanto tempo demora para o Slow k fazer efeito?

O cloreto de potássio presente na formulação de SLOW-K é liberado lentamente durante um período de 3 a 6 horas, ao longo de sua passagem pelo trato gastrointestinal, graças ao excipiente inerte especial no qual se encontra finamente disperso.

Onde posso encontrar o Slow K?

Slow-K 600mg 20 Drágeas – Drogaria Sao Paulo.

Qual remédio substitui o Slow K?

Xarope de cloreto de potássio (KCl) 6%.

Qual remédio substitui Slow K?

Para que serve Slow K cloreto de potássio?

Como manipular Slow K?

Como Usar Slow-K A dose usual para adultos no início do tratamento é de 2 a 3 drágeas por dia para prevenção e de 5 a 11 drágeas por dia para correção da deficiência de potássio. A dose pode ser individualizada e ajustada de acordo com a recomendação médica.

Qual o remédio que substitui o Slow K?

Quais as contraindicações do Slow-K?

O potássio é fundamental para o metabolismo do corpo humano, estando envolvido no balanço hídrico, equilíbrio ácido-alcalino, síntese de proteínas, condução nervosa, produção de energia, contração muscular, síntese de ácidos nucléicos e controle de batimentos cardíacos e função renal. Quais as contraindicações do Slow-K?

Quais os males que pode causar o Slow K?

O Slow K deverá ser tomado preferencialmente durante ou após as refeições para diminuir a possível irritação do estômago. Quais os males que pode me causar? Este remédio poderá causar alguns efeitos secundários como náuseas, vômitos, dores abdominais, gases, diarreia ou outras alterações gastrointestinais, coceira na pele ou urticária.

Por que o Slow-K é contraindicado para pacientes com insuficiência renal?

Para pacientes com média a moderada insuficiência renal Slow-k deve ser administrado com extrema precaução, com monitoramento frequente do potássio sérico devido ao aumento do risco de hipocalemia. Slow-K é contraindicado para pacientes com insuficiência renal severa. Os estudos não foram realizados para pacientes com insuficiência hepática.